O que significa Laercio?

A estudantes individuais é permitida sua utilização para estudo próprio, mediante visualização na tela ou impressãeste.

A partir da linha do comando do MS-Destes, podemos executar o NDIAGS utilizando algumas opções bastante úteis. Podemos por exemplo usar testes repetitivos e usar a execuçãeste automática do testes, desprovido a intervençãeste do usuário:

Quando a identificaçãeste do troca por disquetes nãeste está funcionando, este software poderá pensar que o DISCO 1 ainda está no drive, nãeste reconhecendo a presença do DISCO 2. Blogar Pode vir a ser 1 Enorme transtorno e inviabilizar a casa do programas.

A figura 31 mostra o menu do testes do disco rígido fabricados pelo PC-Check. Sãeste tes­tados parâmetros relativos ao desempenho, tais como taxa do transferência e tempo de aceso. Este teste do leitura é um Destes Muito mais importantes. 1 Porreiro disco rígido deve funcionar com total ausência por erros de leitura (e de gravaçãeste igualmente). Existe 1 teste de gravaçãeste nãeste destrutivo, ou seja, que não faz alterações nos dados.

Após selecionar a faixa do endereçESTES a ser testada, este tipo de teste (rápido ou rigo­roso) e este número por passos, este Checkit pergunta novamente se já pode executar o teste.

Quando este teste interno resulta em sucesso e o teste externo apresenta falha, signi­Vive que existe problema nos chips conhecidos tais como line drivers e line receivers, ou então no cabo de que liga a placa ao conector da interface serial. Quando blogar ocorre, faz-se necessária uma manutençãeste corretiva.

O teste de memória realizado neste modo também é muito Ainda mais demorado. É au­tomaticamente executado um boot limpo, e o NDIAGS entra em execução, reali­zando o teste rigoroso na memória (em 1 PC utilizando Windows 95 ou 98, tecle F8 e escolha pelo menu do inicialização, a opçãeste Somente Prompt).

Podemos observar nos menus da clique no site figura 80, a opção Detalhado. Ao ser escolhida esta opçãeste, é apresentado 1 menu onde temos opções Ainda mais rigorosas para testes por memória, drives por disquetes e interfaces seriais. Por serem Muito mais rigorosos, esses testes são bem mais demorados qual os testes normais.

Entram em jogo neste teste, dois relógios: este RTC, que faz Parcela do chip CMOS, e o relógio do BIOS, qual é mantido por software, atravfois de um contador baseado nas interrupções do Timer, de que ocorrem 18.2 vezes por segundo. Todos os programas que necessitam consultar ou alterar a hora, este fazem através do relógio do BIOS.

Uma forma do evitar este transtorno é realizando periodicamente um check-up do hardware no PC. Há muitos programas que nos auxiliam nesta tarefa. São chamados do programas do diagnóstico. Veremos neste capítulo saiba como fazer 1 CHECK-UP por hardware atravfois do programas por diagnóstico.

Ao chegar à delegacia, o acusado preferiu esconder este rosto e nãeste deu nenhuma declaraçãeste à imprensa.

Seria possível apenas rea­lizar 1 teste informal, qual consiste em usar algum programa gráfico de que ative a resolução máxima da placa. Problemas na memória do vídeo resultariam em altera­ções na imagem, saiba como troca por cores ou faixas horizontais e verticais na tela.

A figura 8 mostra este relatório Derivado do o uso de interrupções de hardware apresentado pelo PC-Check. Assim como ocorre com outros programas, este nosso relatório nãeste é cem% necessário, pois o PC-Check nãeste consegue detectar várias das placas qual usam interrupções. Por exemplo, pelo PC testado na figura 8, a IRQ10 estava em uso por uma placa digitalizadora de vídeo e a IRQ11 em uso por uma placa por rede.

Antes por usar programas de diagnóstico pelo modo MS-DOS, deve ser executado 1 boot limpo, aquele pelo qual não são processados ESTES arquivos CONFIG.SYS e AUTOEXEC.BAT, e nãeste é feito o carregamento do Windows.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *